RP Propaganda vence Profissionais do Ano 2013 da Rede Globo

A noite do dia 27 de junho entrou para a história da RP Propaganda, que venceu, pela primeira vez, o “Profissionais do Ano”, premiação do mercado publicitário concedida pela Rede Globo de Televisão. O filme vencedor foi o “Boneco”, criado para divulgar o novo Centro de Reabilitação em Fisioterapia da prefeitura de Guarujá. A premiação, que aconteceu em Campinas, contou com a presença dos melhores profissionais da propaganda e apresentação dos atores Malvino Sanvador e Juliana Didone da Rede Globo.

Depois de alguns anos como finalista, a RP venceu na categoria Mercado Sudeste Interior, uma das mais concorridas do prêmio. O filme, que tem um ar mágico e referências lúdicas, mostra um boneco de madeira todo “caidinho” e “murcho”, sem o Centro de Reabilitação. Conforme a locução e o anúncio da chegada do serviço, ele vai crescendo e começa a criar vida. No final está totalmente ereto. A trilha instrumental também vai crescendo junto com a iluminação, até o fim do filme.

Duda Lima, presidente e diretor geral de planejamento da RP, reforça que vencer na categoria mais concorrida só enaltece a conquista e o trabalho de toda a equipe. “Ninguém mereceu este prêmio mais que qualquer outro colaborador da RP. A conquista e o mérito são de todos”. Ele enfatiza ainda que um prêmio dessa envergadura encerra toda e qualquer duvida em relação a qualidade técnica do trabalho da agência. “Eu acredito que esse reconhecimento reforça muito a tese de que sem esforço não existe conquista”.

O prêmio Profissionais do Ano foi criado em 1978 pelo então Superintendente Comercial da Rede Globo, Yves Alves, e por Sinval de Itacaramby Leão e Nelson Gomes, eles próprios publicitários de longa data. Em suas 34 edições, o Profissionais do Ano premiou o talento de toda uma geração de publicitários brasileiros.

O filme da RP Propaganda concorreu com outros 195 comerciais de todo o interior de São Paulo e Rio de Janeiro. O júri foi composto por personalidades da mídia como o diretor da CGP, Marcelo Assumpção, o diretor comercial da Globo São Paulo, Carlos Nascimento, e o presidente da SINAPRO-ES, Luiz Roberto Cunha.
Equipe RP Propaganda responsável pelo filme “Boneco”

Paulo Augusto Cesar (Pepê) – Direção de Criação
Lucas Ribeiro e Rodrigo Angello – Direção
Agnes Arruda e Eduardo Lima – Atendimento
Fábio Castilho e Renato Sodré – Mídia

Anunciante: Prefeitura de Guarujá/SP
Aprovado por: Maria Antonieta de Brito e Luiz Augusto de Lima Silva
Produtora: Produtora de Som e Pós-produção: Nitroglicerina Produção Audiovisual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *