Trade marketing de Dakota e Kolosh impulsionam marcas no mercado | RP Propaganda

Trade marketing de Dakota e Kolosh impulsionam marcas no mercado

Promotoras Heloísa e Flávia

Promotoras Heloísa e Flávia

A RP Propaganda já iniciou mais um semestre de trabalho com o trade marketing para as marcas Dakota e Kolosh. Hoje, o trade para as marcas atua em 52 redes participantes, 400 lojas e trabalha com 10 mil colaboradores (lojas) de São Paulo.

O trabalho de trade consiste, principalmente, no visual merchandising, como sinalização dos produtos e tematização dos espaços, negociação por melhores espaços nas vitrines e agrupamento de produtos das marcas e transmissão de informações técnicas referentes às novas coleções para que os vendedores das redes se sintam mais seguros ao oferecerem os produtos aos consumidores finais.

Além disso, o trade também realiza campanhas de incentivo, entrega de brindes institucionais, melhoria no relacionamento entre as marcas e as forças de vendas das redes calçadistas selecionadas para o trabalho. Ações pontuais como felicitações no dia do vendedor também fazem parte do programa.

Um trabalho de planejamento e pesquisa aliado à tecnologia e recursos de ponta. As promotoras utilizam tablets para captar informações estratégicas do mercado e dos pontos de vendas, que geram relatórios sobre o panorama geral do cenário e são de fácil acesso e consulta aos responsáveis pelas marcas.

Dakota e Kolosh

Dakota chega às lojas com a nova coleção 2014 e um novo conceito de comunicação pautado no slogan “Ser linda é ser feliz”. Os produtos da nova coleção agradaram muito aos lojistas/compradores e, por meio de pesquisas de mercado, a marca conseguiu conciliar a mesma qualidade dos calçados, que já é conhecida nacionalmente, aos preços atuais do mercado, ou seja, a Dakota continua mantendo o alto padrão que as consumidoras já conhecem.

A Kolosh chegou com tudo, vem de dois semestres muito positivos nas vendas e tem tudo para crescer ainda mais. A empresa está aprimorando a marca como um todo, desde a qualidade e visual dos produtos, como também na comunicação/publicidade.

O trabalho de trade marketing vem para alinhar as inovações das marcas com as necessidades e potencialidades do mercado. O resultado disso, é o aumento das participações em vendas nas lojas, a consolidação dos conceitos de qualidade das marcas e um melhor posicionamento diante a concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *